Quatro Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO se classificaram para a semifinal do Desafio Universitário Empreendedor, organizado pelo SEBRAE competição esta que visa o desenvolvimento de jovens para o empreendedorismo. Em todo o país, mais de 60 mil universitários se inscreveram, sendo que o Paraná foi o estado com o maior numero de participantes com mais de 6 mil inscritos. O evento aconteceu entre os dias 13, 14 e 15 de novembro e reuniu participantes do Paraná e de todo o Brasil em seus respectivos estados.

Os estudantes Ana Caroline Scolaro, Denielton Biava, Mariana Sicker e Renata Piazza, orientados pela Professora Jessica de Castro, garantiram suas vagas entre os 40 melhores do estado do Paraná para a fase estadual presencial em Curitiba.  Quem participa desenvolve o espírito empreendedor, a criatividade e aprende a competir e a criar estratégias, com todos os desafios que o mercado coloca para quem está à frente de um negócio,  é uma experiência que empolga os participantes e gera conhecimento.

O acontecimento inédito para  a região sudoeste foi a classificação de  quatro acadêmicos para a fase final que acontece dos dias 04 á 08 de dezembro em Brasília,  entre eles Denielton Biava e outros três integrantes da UTFPR da Cidade de Pato Branco.  “As atividades foram intensas e exigiram muito dos participantes. Todos se superaram e demonstraram espírito de empreendedores. Sabemos que a pontuação dos participantes foi muito equilibrada, sendo que foram detalhes que definiram a classificação’’ destaca Denielton.

Acompanhe a entrevista com um dos classificados para a fase final Denielton Biava de Chopinzinho-Pr: