Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de abril de 2024
Rádios

Discussão fútil teria motivado homicídio contra jovem palmense

Os suspeitos pela autoria do homicídio contra Laido Lopes foram presos nesta segunda-feira (01).

Polícia

por Guilherme Zimermann

101830540_2815148461944029_6193679236461363000_o (1)
Publicidade

Uma discussão por motivo fútil durante uma festa de aniversário acabou causando a morte de um jovem e levando outro a ser hospitalizado em estado grave na madrugada entre os dias 24 e 25 de janeiro em Palmas. Os suspeitos pela autoria dos crimes foram presos nesta segunda-feira (01º) pela Polícia Civil.

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, o delegado Felipe Silva de Souza relatou que os mandados de prisão preventiva contra os indivíduos foram cumpridos com a localização de ambos em suas residências.

A vítima fatal, Everaldo Lopes Silva, vulgo Laido, participava de uma festa de aniversário em uma chácara, localizada entre os bairros Lagoão e Alto da Glória. Ele e outro rapaz, de 23 anos, acabaram se envolvendo em uma briga com outros dois indivíduos.

Em determinado momento, para fugir das agressões, o jovem pulou em um açude, onde acabou se afogando. Conforme o delegado, um dos presos, ao ser interrogado já nesta tarde, confirmou que teria perseguido a vítima com uma faca, porém, nega ter desferido qualquer golpe contra ela. O delegado informa que aguarda os resultados do laudo de necropsia, que apontarão se o corpo apresentava algum ferimento.

Publicidade
Publicidade

Salienta o delegado que, mesmo que os laudos apontem a causa da morte como afogamento, os jovens responderão por homicídio com dolo eventual, pois “no momento em que o autor persegue a vítima com uma faca e a vítima pula em um açude para não ser esfaqueada, esse autor assumiu o risco de matar a vítima”. Ouça no player abaixo: 

Publicidade