Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de dezembro de 2021
Rádios

Diretor do Grupo RBJ, padre Bressani comemora 15 anos de sacerdócio

Religião

por Guilherme Zimermann

DSC_0036
Publicidade

O diretor do Grupo RBJ de Comunicação, padre Valdecir Bressani, completa 15 de sacerdócio nesta quinta-feira (28). Natural do município de São João, ele recebeu sua ordenação sacerdotal pelas mãos de Dom Agostinho José Sartori, em 28 de maio de 2005.

[Grupo RBJ de Comunicação] Diretor do Grupo RBJ, padre Bressani comemora 15 anos de sacerdócio — Padre Bressani foi ordenado por Dom Agostinho, em 2005
Padre Bressani foi ordenado por Dom Agostinho, em 2005

Ao rememorar esses 15 anos, padre Bressani ressaltou que desde menino tinha a vocação religiosa muito estabelecida, tendo a elaboração e compreensão do sacerdócio durante sua passagem pelo seminário.

Avalia que a figura do sacerdote cultiva admiração e reconhecimento por boa parte da sociedade. Porém, aponta que os padres, diante do novo contexto da sociedade, também precisam se reinventar.

Nomeado diretor do Grupo RBJ de Comunicação – composto pelas rádios Club e Horizonte FM, de Palmas, Extra FM, de Chopinzinho, Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, e pelo RBJ.com.br – no final de 2017, padre Bressani destaca que a função lhe exigiu adaptações, mas sempre mantendo a diretriz central do sacerdócio. “Hoje sou muito feliz, apesar dos inúmeros desafios que temos enfrentado. Temos 60 colaboradores em todas as nossas emissoras e é muito gratificante estar à frente desse trabalho”, considera. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade