Bispo Dom Edgar motiva para gesto concreto em favor de Rio Bonito do Iguaçu
Coletas das celebrações na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão serão enviadas à Caritas de Guarapuava
CotidianoReligião
Todas as 47 paróquias e comunidades da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, no gesto concreto das celebrações, deste final de semana, 15 e 16 de novembro, farão a coleta da solidariedade para as famílias fortemente atingidas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu, na Diocese de Guarapuava.
O Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, conclamou aos diocesanos que se sensibilizem às doações, que serão integralmente encaminhadas à Caritas Diocesana de Guarapuava, que acompanha de perto a realidade e realiza mapeamento das necessidades urgentes.
“A Diocese de Palmas e Francisco Beltrão em todas as coletas tem sido generosa, grande na solidariedade, na caridade e na cumplicidade com aqueles que sofrem. Portanto, pratiquemos uma vez mais este gesto nobre, evangélico, eclesial para ajudar as pessoas a recomeçarem suas vidas e suas histórias”
A dura realidade da destruição da cidade foi testemunhada pelo Grupo RBJ de Comunicação que esteve na cidade do Centro Sul paranaense, logo após o tornado. O Diretor do Grupo, Pe. Bressani, reforçou o propósito do Bispo Diocesano para o gesto de solidariedade. “ A etapa de reconstrução da cidade vai precisar do envolvimento do Poder Público, da Sociedade e também da Igreja”, disse o Pe.