Detido em Palmas suspeito de envolvimento com o PCC
Polícia
por redação
![[Grupo RBJ de Comunicação] Detido em Palmas suspeito de envolvimento com o PCC — Foram detidas duas pessoas no bairro Lagoão](http://www.rbj.com.br/wp-content/uploads/2016/12/WhatsApp-Image-2016-12-01-at-06.47.25-300x169.jpeg)
Um rapaz de 26 anos supostamente ligado ao Primeiro Comando da Capital(PCC) foi preso pela Polícia Civil de Palmas, no sul do Paraná, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência, no bairro Lagoão, na manhã desta quarta-feira (30).
Delegado, Victor Grotti, que comandou os trabalhos da equipe do Setor Investigação, relatou ao RBJ que o detido estava sendo monitorado há tempo. Na casa do acusado foram encontrados documentos que podem comprovar a ligação do mesmo com a facão criminosa, PCC.
Acrescentou o chefe da polícia judiciária que as investigações terão prosseguimento. Adiantou, entretanto, que levantamentos preliminares apontam o detido como responsável pelo ordenamento de 70% dos roubos e furtos no município. Durante ação também foi detido um jovem de 19 anos que estava em companhia do investigado.
No local das detenções, a polícia localizou 49 gramas de maconha, quatro pedras de crack, uma espingarda calibre 12 com três munições, três munições de fuzil, seis celulares, R$ 340,00, três roçadeiras, três toca-fitas, e diversos outros objetos de origem duvidosa. Os policiais também encontraram 17 pés de maconha cultivados em uma horta terreno da residência.
Conforme o delegado, os detidos serão indiciados por tráfico de drogas, cultivo de drogas, porte de arma de uso restrito, receptação e associação a organização criminosa.