Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente registrado por volta das 09h30 da manhã deste sábado (23) na PR-281, próximo a Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado. A batida envolveu um Ford Fiesta, uma camionete Fiat Strada, ambos de Dois Vizinhos, e um ônibus da Cunha Porã (SC), de propriedade de uma Banda Musical. No Fiesta viajavam três militares, um bombeiro e dois policiais, que trabalham em Dois Vizinhos e residem em Francisco Beltrão.

Cabo Amarildo Mendonça (Bombeiros) e soldados Adroir Rodrigo Bittencourt; Marizete Heindrickson (Polícia Militar). Foto: reprodução Facebook
  • Compartilhe no Facebook

Cabo Amarildo Mendonça (Bombeiros) e soldados Adroir Rodrigo Bittencourt; Marizete Heindrickson (Polícia Militar). Foto: reprodução Facebook

O motorista do Fiesta, Cabo Amarildo Mendonça, 47 anos, e os policiais militares, soldados Marizete Heindrickson, 25 anos, e Adroir Rodrigo Bittencourt, 23 anos, sofreram ferimentos leves. Acácio Rizelo, 41 anos, motorista da Strada, ficou gravemente ferido. Ele e o bombeiro foram encaminhados ao Hospital Pró-Vida. Os dois policiais recusaram o encaminhamento e foram liberados no local à um colega de trabalho. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual.

De acordo com o Cabo Amarido Mendonça, a camionete Saveiro teria invadido a pista após ter saído de uma estrada secundária, provocando o acidente. O Fiesta do Corpo de Bombeiros estava ultrapassando o ônibus. “Estava numa reta e o motorista do ônibus deu sinal pra ultrapassar que não vinha ninguém em sentido contrário, mas de repente a saveiro saiu da estrada do interior e a batida foi inevitável”, contou o bombeiro que dirigia a viatura.

Como se trata de uma viatura, além do registro da Polícia Rodoviária, o Corpo de Bombeiros também abrirá um procedimento interno para apurar o fato.

Fotos: Reprodução WhatsApp