O município de Capitão Leônidas Marques, oeste do Estado, foi atingido por um vendaval entre a noite de segunda-feira (21) e a madrugada desta terça-feira (22). As fortes rajadas de vento provocaram a destruição de residências, redes elétricas, derrubaram árvores, entre outros danos na cidade e interior.

Na BR-163 uma Boate foi atingida por uma árvore e uma pessoa ficou ferida. A Defesa Civil está atendendo as vítimas contando com ajuda de equipes da prefeitura. Estradas do interior ficaram obstruídas. A rodovia de acesso ao município ficou bloqueada por algumas horas, devido à queda de árvores.

Em algumas comunidades do interior o fornecimento de energia elétrica foi interrompido e na cidade a população ficou cerca de três horas no escuro. Ainda não é possível contabilizar o prejuízo financeiro provocado pelo vendaval. A Defesa Civil acredita que o município foi atingido por um mini-tornado.

Conforme o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, o município foi atingido por uma rajada de vento de aproximadamente 100 km/h.

Fotos: Edivaldo Motta/ Edinei Lovatto