O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Francisco Beltrão, fará plantão durante este final de semana para cadastrar eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico.

Os atendimentos serão no sábado (20) e domingo (21) das 10h00 às 17h00. Segundo o chefe do cartório eleitoral de Beltrão, Arno Wolf Júnior, quase 80% da população do município já fizeram o recadastramento, para quem ainda não fez, o prazo vai até o dia 29 de novembro. “Quem não fizer o cadastramento pode ter o título cancelado, problemas com o CPF, empréstimos em banco, dificuldades para quem recebe auxílio social, problemas em passaporte, matrículas em faculdades, etc”. Destaca, Arno.

Segundo o TRE, cerca de 700 mil eleitores ainda não cadastraram a biometria no estado. Além de Francisco Beltrão, outras 12 zonas eleitorais terão mutirões neste fim de semana.

Os documentos necessários são:

  • Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista ou Carteira de Trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte, pois não consta o município de nascimento.
  • Comprovante de domicílio eleitoral original e atualizado em nome do eleitor, pais ou cônjuge (apresentar certidão de casamento). Não são aceitas correspondências particulares.
  • Quitação do serviço militar (para os homens), se o eleitor completar 18 anos no ano do alistamento eleitoral, até o último dia do ano em que completar 45 anos de idade.

    Confira a entrevista com Arno Wolf Júnior: