Foto:Flávio Carvalho
  • Compartilhe no Facebook

Foto:Flávio Carvalho

Dois homens foram mortos e outros dois estão foragidos após tentativa de roubo contra a residência do ex-prefeito de Xanxerê (SC), Antoninho Pompermaier, na noite de terça-feira (15). O grupo utilizava um veículo Renault/Symbol, placas de Palmas, Sul do Paraná, e a suspeita é que os elementos sejam da cidade.

A Polícia Civil, através do setor de inteligência, interceptou uma mensagem do grupo, o que mobilizou equipes policiais na localização do ex-prefeito xanxerense, que foi encontrado no centro da cidade e escoltado até sua propriedade, localizada no interior de Xanxerê, às margens da BR-282.

Carro utilizado pelo bando
  • Compartilhe no Facebook

Carro utilizado pelo bando

Chegando no local, os policiais constataram que o bando já havia agido, rendendo o caseiro, que foi amarrado em um dos cômodos do imóvel. Ele relatou aos policiais que eram pelo menos cinco homens armados e encapuzados que invadiram a propriedade e o renderam. Eles reviraram a casa em busca de armas e também dinheiro. Guarnições de área, Patrulha Rural e também o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizaram buscas nas proximidades e localizaram o veículo Renault/Symbol, placas AWF-7416 de Palmas (PR), que o bando usaria para a fuga na comunidade da Linha Passo Trancado.

O local foi cercado pelos PMs, que localizaram o bando ao tentar pegar o veículo, momento em que houve o confronto entre policiais e bandidos com intensa troca de tiros. Durante a ação, dois dos membros da quadrilha acabaram sendo baleados e foram a óbito no local. Os outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir embrenhando-se em meio a um matagal. Com os dois bandidos mortos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 765, um revólver calibre .32, um simulacro (pistola de brinquedo) e dois aparelhos celulares. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Geral de Perícias. Um deles foi identificado como Gilvane dos Santos, 20, natural de Palmas e morador de Abelardo Luz. O outro segue ainda sem identificação.

Foto:Guia Tem Abelardo Luz
  • Compartilhe no Facebook

Foto:Guia Tem Abelardo Luz

Por volta das 06h30 desta quarta-feira (16), a PM de Xanxerê foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de roubo a mão armada, ocorrido no bairro São Jorge. De acordo com a PM, dois dos elementos foragidos invadiram uma residência, rendendo casal e os dois filhos, que ficaram amarrados em um dos cômodos. Um dos indivíduos trocou de roupa, pegando vestes do dono do imóvel e fugiu levando um Fiat/Palio, placas MKW-1102 de Xanxerê, tomando sentido ignorado. Segundo as vítimas, o elemento disse que iria abandonar o veículo por volta do meio dia.

Uma hora depois, os indivíduos envolveram-se em um acidente na SC-155, próximo ao Pelotão da Polícia Militar em Abelardo Luz.  Eles seguiam sentido ao Paraná, quando perderam o controle, invadiram a pista contrária, colidindo frontalmente com uma Fiat/Strada, de Abelardo Luz. O condutor do Fiat/Palio, identificado como Dionatan da Silva Velho, 19, morador de Palmas, foi detido pela PM. Ele apresentava um ferimento por arma de fogo em uma das pernas. O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Abelardo Luz. A Polícia Militar segue nas buscas para a localização dos outros dois elementos que participaram do roubo em Xanxerê.