O município de Saudade do Iguaçu completa 24 anos no dia 19 de março, sábado. Para comemorar a data, uma extensa programação festiva está sendo organizada pela administração municipal. Além de eventos tradicionais como a Gincana Cultural Municipal, a festa de aniversário terá shows com artistas de renome nacional.

A abertura acontece na sexta-feira (18) com início da gincana, pronunciamento de autoridades e show com as duplas sertanejas Guilherme e Santiago/ Adson e Alana. No sábado (19), dia do aniversário, a partir das 16 horas iniciam as atividades da gincana municipal, as 23 horas show com Munhoz e Mariano e logo em seguida show baile com a Banda Hora Nacional. No domingo, dia 20, a programação festiva começa cedo, às 06 horas, com café colonial. Logo após tem mateada, cavalgada e ao meio almoço a base de costelão. No período da tarde, show de Wheeling, gincana, apresentação da Banda São Francisco e show com o grupo tradicionalista Chiquito e Bordoneio.

Mauro Cenci (PV), prefeito de Saudade do Iguaçu. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Mauro Cenci (PV), prefeito de Saudade do Iguaçu. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Toda a programação é coordenada pelo Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu com apoio de entidades do município. O acesso aos shows será gratuito nos três dias. Conforme o prefeito Mauro Cenci (PV), esse é um presente da administração à população, como forma de gratidão. ‘Queremos com a festa unir ainda mais e agradecer os saudadenses que tanto lutam pelo desenvolvimento do município. Aqui temos pessoas batalhadoras na cidade e no interior que nunca desanimaram nesses 24 anos, tudo para promover o desenvolvimento, por isso, além dos serviços que a administração oferece em todos os setores, acho justo também festejar sem onerar a população”, disse.

Cenci convida a população regional para se fazer presente na comemoração. Segundo ele, a festa será realizada no Centro de Eventos que dispõe de amplo espaço para acomodar cerca de 20 mil pessoas, além do estacionamento. O prefeito lembra ainda que a festa tem caráter beneficente. Uma das provas da gincana é a arrecadação de alimentos não perecíveis, que devem ser doados à entidades de Saudade do Iguaçu e de municípios vizinhos. Além disso, o café colonial está sendo preparado pelo grupo de taekwondo e o almoço a base de costelão ficou sob responsabilidade do GTG. Não visamos qualquer tipo de lucro, mas vemos na festa uma ótima oportunidade de ajudar nossas entidades”, declarou o prefeito.

benefícios à população

Apesar de estar custeando a festa de aniversário, a administração não tem deixado de lado os investimentos que promovem a qualidade de vida da população. De acordo com o prefeito, várias obras estão sendo executadas, mas sem dúvida o destaque atual tem sido o asfaltamento dos principais trechos de estradas rurais.

A iniciativa tem por objetivo facilitar o acesso as propriedades rurais, grandes responsáveis pela movimentação financeira do município. Recentemente foi asfaltado o trecho de calçamento que liga a sede do município ao Distrito de Vista Alegre e, em breve, será feito o mesmo na estrada que dá acesso a comunidade de Linha Biguá e arredores, num trecho bastante significativo.

Ouça entrevista com o prefeito Mauro Cenci…