Aconteceu no final de semana na Sede Campestre do Clube União Recreativo Palmense o Rodeio Crioulo Interestadual. Durante três dias os tradicionalistas participaram e prestigiaram provas de gineteadas, Tiro de Laço, Laço Crioulo e de diversas atrações tradicionalistas. O Rodeio Crioulo Interestadual abriu a programação de festividades do aniversário de Palmas.

Em entrevista ao RBJ o organizador do evento, Anderson Pacheco destacou o sucesso de público durante os três dias de competições, salientando que participaram da festa pessoas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com mais de 300 animais na competição.

A premiação para os finalistas superou os 10 mil reais em várias categorias, como por exemplo, a disputa da Taça Palmas e o laço homenageado com o troféu Sady Marcondes Loureiro Filho que ficou com o laçador Carlos Silva e Tiago Bodner de União da Vitória.

Além do Rodeio Crioulo Interestadual a programação dos 137 anos de Palmas consiste da 34ª Corrida Rústica com provas marcadas para o dia 10 de Abril.

O evento prevê percursos de 1.000 metros para as categorias “A” e “B”, 3.000 metros para categorias “C” e “D” e 5.000 metros para as demais categorias, para ambos os sexos.

Ainda no dia 10, a nona edição do Domingo no Parque, com show da dupla Zé da Serra e Serraninho e ainda a 34ª Corrida Rústica Palmas 137 Anos. No dia 14, o passeio ciclístico com percurso de dez quilômetros entre os perímetros urbano e rural. De 11 a 15 de abril, Palmas realizará a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná.

O XXII Festival Pé Vermelho, edição especial apenas com cantores do município, também será realizada entre 14 e 16 de abril. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 06 de abril pelo site www.pmp.pr.gov.br ou nos dias 06 e 07 somente no Departamento de Esporte.

Ainda ocorrerão os Jogos Escolares – Fase Municipal – 11 a 15 de Abril e Jogos Escolares Infantis do Sudoeste (JINSOP’s) de 21 a 24 de abril. A final da Taça Ivo Ribeiro de Moraes – 24 de Abril