Foto: Polícia Militar 3º BPM.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Polícia Militar 3º BPM.

 

Na manhã de terça-feira (24), foi realizada na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Pato Branco, sudoeste do Paraná, uma palestra com os responsáveis dos postos de combustíveis da cidade, ministrada pelos Oficiais 1º Tenente Benjamin e 2º Tenente De Pauli.

Na ocasião foram abordados temas como prevenção de crimes nesses estabelecimentos comerciais entre outras orientações voltadas à segurança pública. Nos últimos meses foram registrados diversos crimes de furtos e roubos nos estabelecimentos. Este fato vem preocupando a Polícia Militar e principalmente os responsáveis pelos Postos e seus frequentadores.

No encontro foi possível discutir medidas de segurança que podem ser tomadas pelos responsáveis, bem como melhorias que podem inibir esses atos ilícitos ou ainda, auxiliar na elucidação dos crimes, como por exemplo o investimento no monitoramento por câmeras.
Outro assunto pertinente, exposto na reunião foi o aumento de denúncias e registros de ocorrências de perturbação de sossego nos postos de combustíveis. Esta prática é cada vez mais frequente entre jovens que se aglomeram nos pátios e arredores dos Postos, promovendo som alto de forma que muitos moradores próximos se sentem perturbados e solicitam a intervenção policial.

Assim, foram debatidas ações que os responsáveis pelos Postos podem tomar para evitar transtornos e repassado os procedimentos adotados pela Polícia Militar nesses casos.
Eventos como esse, são extremamente importantes para fortalecer os laços da Polícia Militar com os representantes da Comunidade Pato Branquense, que tem por objetivo, melhorar a Segurança Pública de nosso município.