Professores e funcionários de escolas públicas entraram em greve nesta segunda-feira (2) em todo o Paraná. De acordo com a APP-Sindicato, a paralisação acontece porque a categoria é contra o projeto que trata da Reforma da Previdência Estadual proposto pelo Poder Executivo e em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná. A greve foi decidida em assembleia estadual realizada no último dia 22.

  • Compartilhe no Facebook

Mobilização de servidores públicos nesta terça-feira (03) em Curitiba

Nesta terça-feira (3), está acontecendo uma mobilização em Curitiba, que começou por volta das 08h30, com concentração na Praça 19 de dezembro e caminhada até o Centro Cívico. Eliane Figura, presidente APP Sindicato de Francisco Beltrão, está participando do movimento em Curitiba e por telefone ela falou com a equipe de reportagem da Rádio Onda Sul FM. Segundo ela, às 16h00, após a mobilização, a categoria se reúne em uma assembleia, em frente ao Palácio Iguaçu, para avaliar os próximos passos do Sindicato.

Conforme a APP-Sindicato, com a proposta do Poder Executivo, os servidores que já sofrem com salário defasado, sofrerão mais uma grande perda . Com o aumento da alíquota de 11% para 14%, o funcionalismo perde 3% de salário. Assim serão 3% de defasagem contra 2% do reajuste.

Confira o áudio envido por Eliane Figura, à Rádio Onda Sul FM: