• Compartilhe no Facebook
A administração municipal inaugurou na tarde desta quinta-feira (12), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro São Miguel, em Francisco Beltrão. A unidade que antes funcionava no Centro, agora funcionará na rua Presidente Getúlio Vargas, 791.

A estrutura tem 204 m2 e é composta de recepção, salas de atividades coletivas e de atendimentos particularizados, banheiros, copa, lavanderia e almoxarifado. Presta atendimento para 3.330 famílias, com 43% desse total residindo nas proximidades do novo endereço. São famílias de 15 bairros e de 45 comunidades do interior do município.

O atendimento é prestado por 15 servidores, coordenados por Claudia Gagliotto Galvan, enquanto Queli Cagnini Becchi coordena o Cadastro Único. Também integram a equipe uma assistente social, uma psicóloga, três educadoras sociais, um entrevistador do Cadastro Único, duas visitadoras do Programa Criança Feliz, agente de serviços gerais, motoristas e três estagiárias.

  • Compartilhe no Facebook
A equipe de reportagem da Rádio Onda Sul FM esteve presente na inauguração do CRAS. Durante entrevista, o Prefeito, Cleber Fontana, falou sobre esse importante acontecimento e ressaltou que é um momento de alegria e satisfação para a administração municipal. “É um momento de muita alegria e satisfação, primeiro porque nós estamos batendo essa meta que era de três CRAS ao atingirmos 100.000 abitantes, o que seria o ideal, de acordo com a política do Ministério da Assistência Social, e nós com 91.000 abitantes, já atingimos esse objetivo. Estou muito feliz, porque é um compromisso que nós tínhamos, enquanto município, enquanto administração com a nossa população, um compromisso que fizemos durante a campanha, de abrir e deixar funcionando três CRAS, em Francisco Beltrão”.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: