Ao averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (11), a Polícia Militar de Candói apreendeu armas, chaves “mixas”, objetos furtados e ainda recuperou uma camionete Ecosport roubada durante o assalto de uma lotérica, fato registrado no dia 19 de março. Também foi apreendida uma pequena quantidade de maconha e detida uma pessoa.

A ocorrência se originou a partir de buscas em uma residência na Avenida Heraclides Mendes Araújo. Assim que perceberam a chegada da polícia, algumas pessoas que estavam no local fugiram em direção a um matagal, inclusive um cidadão identificado como Alemão/Cabelo teria simulado apanhar uma arma da cintura, motivo pelo qual os policiais efetuaram um disparo em sua direção. O suspeito adentrou num matagal e não foi encontrado.

Outro ocupante da casa também tentou fugir, mas foi preso depois de pular um muro. O homem foi identificado como Adriano Zamprogna (Vulgo Adrianinho). Na residência onde os suspeitos estavam, a polícia apreendeu 61 gramas de maconha, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, uma carabina de pressão, celulares, chaves “mixa” e diversos produtos furtados, além de outros objetos que estavam escondidos em um galpão que fica próxima da casa.

Adriano foi questionado em relação ao roubo da lotérica, mas negou ter envolvimento, porém acabou revelando onde estava a Ecosport roubada. O veículo foi encontrado na comunidade do Assentamento União São Pedro, no interior de Candói. A ocorrência foi encaminhada à 14ª SDP de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Fotos: Portal Candói