Os últimos dias tem sido de intenso trabalho para os policiais da 2ª Companhia. Nas últimas 72 horas foram mais de 30 boletins confeccionados somente na sede em Palmas, sul do Paraná. Entre os B.Os, crimes graves como tentativas de homicídios, roubos, apreensão de entorpecentes e lesões.

Na sexta-feira (13) Marcos Antônio Costa Dias foi alvejado por três disparos de arma de fogo na região do ombro esquerdo, face e peito. O filho da vítima contou aos policiais da Patrulha Rural que ele e o pai estavam tirando pinhão em uma fazenda, quando uma pessoa conhecida por “João” parou uma FORD F-1000 de cor cinza no local e começou a discutir com Marcos sobre uma divida de R$ 1000 que havia ficado de haver entre os dois. O menor relatou que seu pai disse a “João” que devolveria o carro comprado por ele, um Chevrolet Monza, para resolverem o problema, mesmo assim o rapaz sacou de uma arma, atirou na vítima, ateou fogo no Monza e fugiu do local.

No sábado (14) três disparos de arma de fogo foram efetuados em direção de um Vw/Gol, na Parigot de Souza no Lagoão ás 03h30. Segundo a vítima os autores são conhecidos, estavam armados com um revólver possivelmente calibre 38 e fugiram em um carro de cor prata.

Ás 04h20 uma briga entre frequentadores de uma boate no Lagoão, provocou ferimentos graves em um homem de 34 anos. A polícia teve conhecimento do fato após ser acionada pelos atendentes do PAM – Pronto Atendimento Municipal. A vítima relatou que estava trabalhando na Boate e foi espancando por oito pessoas quando tentou interferir em um desentendimento entre os frequentadores.  Um dos corte na parte frontal da cabeça da vítima foi feito 19 pontos.

No Lagoão um rapaz teve seu celular roubado no sábado (14) enquanto transitava com amigos na Parigot de Souza. Ele disse aos policiais de RPA que o autor portava uma arma de fogo, estava de boné, blusa verde e branca e calça jeans. Após o roubo fugiu tomando rumo ignorado.

A ROCAM abordou cinco suspeitos na rua 7 de Setembro, entre eles uma menor e localizou nas proximidades uma porção de maconha que segundo informações havia sido dispensada pelo grupo. A ocorrência foi registra ás 21h30 de sábado. Os abordados foram todos encaminhados à sede da Companhia, por desacato aos policiais durante a confecção do boletim.