O PDT de Palmas, sul do Paraná, anunciou nesta segunda-feira (21) que o empresário Odilon Scopel é o pré-candidato do partido a sucessão municipal com o apoio do atual grupo que governa o município. A posição foi manifestada pelo vice-presidente da organização, Daniel Andraschko, durante entrevista ao Programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM.

12476706_1057810907590467_928234229_o
  • Compartilhe no Facebook

Indicado pelo PDT como candidato à prefeito

O dirigente confirmou que Scopel aceitou a indicação e já se colocou à disposição do grupo para participar do pleito eleitoral. Salientou Andraschko que definido o nome pedetista agora iniciam as articulações para composições de alianças com outros grupos. “O partido pelo tamanho que é e estrutura que tem seria inconcebível que não tivesse um candidato a prefeito”, argumentou.

Confirmou ainda que o indicado à sucessão terá o apoio do atual prefeito de Palmas, Hilário Andraschko e de todos os demais partidos que dão sustentação política ao governo municipal. Em relação a alianças, sem citar grupos, o vice-presidente do PDT deixou claro que não farão aliança apenas com os partidos em que naturalmente há incompatibilidade no plano das ideias de governo. “Eu não gostaria de citar nomes, pois acho que devemos ter uma visão diferente a partir dessas eleições com um pleito marcado pela paz e tranquilidade”, advertiu.

12324955_1577873809190455_1606416690_n
  • Compartilhe no Facebook

Vice-presidente do PDT/Palmas

Por outro lado revelou que não é candidato do partido, como chegou a ser cogitado e apontado em pesquisas, em função da legislação eleitoral que obrigaria seu pai a se afastar do governo municipal quatro meses antes da eleição. Entretanto não descartou a possibilidade de ele ou seu irmão, José Ricardo, vir a disputar o executivo em pleitos futuros. “A política está no nosso sangue desde o tempo de meu avô e o futuro a Deus pertence. Não posso dizer dessa água não beberei e que isso não é para nós”, disse Andraschko.

O empresário do setor industrial da madeira, Scopel foi vereador e diretor de Departamento Industria e Comércio no município. Também foi dirigente do Sindicato da Indústria da Madeira – Sindipal, órgão vinculado a FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.