Padre Geraldo Macagnan, fez o anúncio do novo bispo, através da Onda Sul FM. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Padre Geraldo Macagnan, fez o anúncio do novo bispo, através da Onda Sul FM. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Padre Edgar Xavier Ertl, 49 anos, provincial Palottino, é o novo Bispo da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27) pelo Padre Geraldo Macagnan, administrador diocesano. O padre foi nomeado pelo Papa Francisco.  A ordenação e posse na diocese devem acontecer no período de até 120 dias.

Ouça no link abaixo, na íntegra, o anúncio do novo bispo feito pelo administrador diocesano, Padre Geraldo Macagnan…

Quem é o novo Bispo

Edgar Xavier Ertl, 49 anos, é natural de Nova Prata do Iguaçu.
  • Compartilhe no Facebook

Edgar Xavier Ertl, 49 anos, é natural de Nova Prata do Iguaçu.

Edgar Xavier Ertl é natural de Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste do Estado. Nasceu em 03 de setembro de 1966. Filho de Francisco Xavier e Valéria Longen Ertl ingressou no Seminário em 20 de fevereiro de 1985, no Seminário São Vicente Pallotti, em Palotina.

Fez a primeira Consagração Perpétua em 25 de maio de 1996. Recebeu a ordenação presbiteral em 29 de dezembro de 1996, em Boa Esperança do Iguaçu. Começou seu trabalho em Colorado do Oeste, Rondônia.  Em seguida foi enviado à Roma, onde obteve o título de Mestrado em teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Ao retornar de Roma, em 2003, passou lecionar na Faculdade Palotina (FAPAS), em Santa Maria (RS). Além disso, durante seis anos foi Reitor do Colégio Máximo Palotino. Desde de 2010, é Providencial da Congregação dos padres Palotinos.

Logo após o anúncio, Padre Edgar Xavier Ertl, 49 anos, concedeu entrevista à Rádio Onda Sul FM, de Francisco Beltrão. Na ocasião, falou sobre a satisfação em ser nomeado pelo Papa Francisco e pediu que a comunidade reze por ele, para que consiga desempenhar com serenidade a nova função.

Ouça no link abaixo, na íntegra, a entrevista….