Cintia Ramos, chefe da Oitava Regional de Saúde. Foto: Arquivo RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Cintia Ramos, chefe da Oitava Regional de Saúde. Foto: Arquivo RBJ

A região Sudoeste do Estado já registrou três mortes provocadas pelo vírus H1N1 (gripe). A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (02) pela chefe da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Cintia Jaqueline Ramos, em entrevista à Rádio Onda Sul FM. Conforme ela, as vítimas são da cidade de Marmeleiro e as mortes ocorreram no Hospital Regional, após ter sido feito o chamado manejo clinico.

As vítimas são dois homens e uma mulher com idade entre 48 e 59 anos. Os três apresentaram síndrome respiratória aguda grave. O número preocupa, uma vez que em todo o Estado foram registradas oito mortes. Diante a situação, a chefe da regional de saúde fez um alerta à todas as pessoas que se incluem nos grupos prioritários. Todos devem comparecer as unidades de saúde para imunização o mais breve possível.  No Paraná a campanha de vacinação foi antecipada e começou no dia 25 de abril, sendo intensificado no sábado, dia 30, com a realização do dia “D”.

De acordo com Cintia Ramos, o resultado da campanha tem sido bastante satisfatório. Cerca de 60% do número de pessoas que se incluem nos grupos prioritários já foram imunizadas, diferente do que aconteceu em 2015 quando houve dificuldade para atingir as metas.

Ouça a entrevista, na íntegra, clicando no link abaixo….