A semana começou com manifestação em Francisco Beltrão. Mas dessa vez não foi contra o governo federal não, foi com falta de comprometimento do poder público municipal. Moradores do Bairro Água Branca protestaram por conta das péssimas condições da Avenida Água Branca e da Rua José Rosin.

Os moradores cobram a conclusão da pavimentação com pedras irregulares iniciada pela administração municipal em 2014. Conforme a placa afixada no local, a obra teve início no dia 17 de junho de 2014, com plano de conclusão em 180 dias, porém até hoje não foi concluída. A situação revolta moradores que ficam praticamente impossibilitados de transitar pelo local em dias chuvosos.

A avenida é tomada por água e lama, assim como ruas próximas. O valor para execução da obra, até hoje inacabada, supera os R$ 920 mil e foi liberado pelo Ministério das Cidades. Pedindo o término da obra, moradores trancaram a avenida no início da manhã desta segunda-feira (16) e não pretendem liberar o tráfego até a prefeitura se manifestar sobre a conclusão da obra.

O repórter Ademir Augusto, da Rádio Onda Sul FM, esteve no local e registrou a indignação dos moradores do bairro e também de usuários da via. Para ouvir a reportagem, clique no link abaixo.

Fotos: Ademir Augusto