Conselho Regional da Mulher Empresária (CRME) se reuniu na última segunda-feira, 18, na sede da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Sudoeste do Paraná (Cacispar). Foi a 8ª reunião ordinária da diretoria biênio 2014/2016. Rosane Budine, presidente do Crme, conduziu o encontro com boa presença de mulheres empresárias de toda a região.

Reunião aconteceu na sede da Cacispar, em Beltrão. Foto: Darce Almeida/Acefb
  • Compartilhe no Facebook

Reunião aconteceu na sede da Cacispar, em Beltrão. Foto: Darce Almeida/Acefb

Dentre os assuntos, as conselheiras debateram a reativação do Fórum Itinerante da Mulher Empresária, a ser realizado em Mangueirinha no segundo semestre de 2016. Nos últimos dois anos não aconteceu o evento. Cristina Machado, consultora regional da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), participou da reunião. Ela enfatiza que a liderança deve ser um dos enfoques deste encontro. “Na programação, que está sendo definida, devemos tratar sobre o papel da mulher empresária na sociedade, como estimular na formação de novas lideranças, apresentação de cases de sucesso, desfiles, workshops e palestras direcionadas a elas.”

Cristina lembra que alguns conselhos de mulheres empresárias do Sudoeste estão enfrentando dificuldades em manter suas atividades. “A presidente do conselho regional (Rosane) fará visitas nas associações para falar sobre a importância de os conselhos estarem ativos.” Participaram da reunião as conselheiras do Conselho da Mulher Empresária de Francisco Beltrão (CMEFB), Idelaine Bressan, e a coordenadora do CMEFB, Elizabeth Carboni.

Beltrão abre encontro da Faciap Mulher

O encontro intitulado “Liderança com garra e sensibilidade” terá quatro eventos em regiões diferentes do Paraná. Em cada um, empresárias do Faciap Mulher e empreendedores do Faciap Jovem vão assistir palestras e conhecer cases de sucesso de empresários líderes no ambiente associativista. Entre os assuntos que vão ser abordados, estão os desafios do empregador e sucessão de empresas familiares. O primeiro encontro acontecerá no dia 13 de maio, em Francisco Beltrão, no parque de águas Anila Thermas, localizado na PR-483, sentido a Cascavel.

Os outros encontros devem acontece nos dias 17 de junho, em Iretama, 19 de agosto, em Irati, e 16 de setembro, em Maringá.