Pedro Henrique Vargas da Costa. Foto: Arquivo familiar
  • Compartilhe no Facebook

Pedro Henrique Vargas da Costa. Foto: Arquivo familiar

Um incidente com etanol vitimou um menino de 2 anos e 10 meses em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. A vítima, identificada como Pedro Henrique Vargas da Costa, sofreu queimaduras de terceiro grau. O fato aconteceu no domingo (15), logo após o almoço.

De acordo com a família, o menino foi até a churrasqueira, que estava somente com brasas, e jogou álcool combustível dentro dela, provocando uma explosão. Com isso, o menino foi atingido pelo fogo no rosto, nos braços e no peito.

Pedro Henrique foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento de Francisco Beltrão, mas devido à gravidade precisou ser removido ao Hospital Regional do Sudoeste.  No entanto, o hospital não conta com leitos de UTI Pediátrica disponíveis, motivo pelo qual foi providenciada a transferência à Curitiba.

Na manhã desta segunda-feira (16), o menino foi levado para o hospital Evangélico onde vai receber tratamento especializado.  A família, ainda abalada, seguiu junto para a capital e torce por uma recuperação breve do pequeno Pedro Henrique.