Na segunda-feira, 25 de abril, a Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) recebeu 93 associados que participaram da eleição do Conselho de Administração da entidade para o biênio 2016 a 2018. Houve renovação de 40% dos membros do atual conselho, com um detalhe: deste total, 90% saíram dos 16 núcleos setoriais que a entidade possui.

Marcos Aurélio Guerra, reeleito presidente pelos próximos dois anos, fala sobre os desafios que a Acefb terá pela frente. “São pessoas comprometidas e voluntárias. É um novo grupo que assume a associação empresarial com o objetivo de continuar cuidando dos associados, trazendo novos serviços e produtos, e também buscar concluir o projeto da nova sede da entidade.”

O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pelo Núcleo de Arquitetos e Urbanistas (Nudearq) da Acefb. O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.

Pensamento macro

É histórica a participação da Acefb nas conquistas de Francisco Beltrão, bem como da região Sudoeste. Marcos entende que os trabalhos devem continuar caminhando na mesma direção. “Participamos dos projetos do poder público municipal, regional, estadual e federal, porque vem ao encontro da nossa missão. É importante estarmos juntos, cobrando na esfera executiva, legislativa e judiciária”, salienta.

E com a economia e política brasileira cambaleando, apoiar-se em entidades representativas pode fazer a diferença. “Pedimos aos nossos associados que venham até a Acefb buscar informações, saber todos os serviços que  oferecemos. É importante ter uma entidade parceira nessa hora. Nós temos o ponto de atendimento ao empreendedor do Sebrae dentro da entidade que pode auxiliar muito. Se não encontrar o que procuram, tudo bem, mas façam-se presentes porque existem pessoas prontas para atendê-los. Tenho certeza que nossos produtos e serviços ajudarão negócios”, disse.

Um dos desafios do novo0 Conselho Administrativo será a construção da sede própria da entidade. As obras devem ser iniciadas no segundo semestre desse ano. Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, Guerra disse que o associado precisa de um espaço confortável, afinal é o grande responsável pela manutenção financeira da entidade.

Ouça no link abaixo a entrevista, na íntegra.

Novo conselho que assumirá em maio

Presidente – Marcos Aurélio Guerra – Alumínios Lummi

1º vice-presidente – Egdar Behne – Marel Indústria de Móveis

2º vice-presidente – Elóis de Arruda Rodrigues – Adhoc Games

Vice-pres. para Assuntos de Indústria – Marcos Antonio Schenatto – Pavimenti Blocos e Pavers

Vice-pres. para Assuntos de Comércio – Mara Célia Gabriel Raicicki – Íris Digital

Vice-pres. para Assuntos de Serviços – Clarice Mendes Dalbosco – Clarice Dalbosco

Vice-pres. para Assuntos Agropecuários e Agronegócios – José Claudimar Borges – Karan Araújo

Vice-pres. para Assuntos de Núcleos – Roberto Chiamente – Beto Imóveis

Vice-pres. para Assuntos de Finanças e Patrimônio – Tarsízio Carlos Bonetti – Bonetti Agronutri

Vice-pres. para Assuntos de Comércio Exterior – Alexandre Pirih Pecoits – Gralha Azul Avícola

Vice-pres. para Assuntos Regionais – João Carlos Rodrigues – Hotel Província

Vice-pres. para Assuntos de Programas, Projetos e Eventos – Arion Toledo Cavalheiro Júnior – Cartório Arion Cavalheiro

Vice-pres. para Assuntos de Informação e Comunicação – Marcos Antonio Kuchinski – Jornal de Beltrão

Vice-pres. para Assuntos de Cultura, Esporte e Lazer – Rui da Cunha Machado  – Universal Trade

Vice-pres. para Assuntos de Meio Ambiente e Responsabilidade Social – Laudi Cláudio Adanski – Naja Digital Studio