A polícia conseguiu recapturar mais dois presos foragidos da penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. No sábado (12), por volta das 11 horas da manhã, foi localizado na Avenida Tupi, Bairro São Cristovão – Pato Branco, Charles Adriano Mariano de Lima. Ele foi flagrado pela polícia enquanto fazia manutenção da um veículo, em companhia de outro rapaz. Após a identificação, Charles foi encaminhado para a 5ª SDP e posteriormente levado de volta à Penitenciária Estadual. Charles Adriano cumpre pena por roubo e furto.

Outro foragido foi recapturado em Campo Erê (SC) na madrugada deste domingo (13). Numa ação conjunta, após recebimento de uma denúncia, as policiais militar e civil localizaram em uma festa que acontecia na cidade, o foragido Fabio Fernando de Souza.  O mesmo foi encaminhado a carceragem da Delegacia de Polícia de Campo Erê (SC) para posterior transferência até a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Fábio é condenado por roubo e homicídio.

De acordo com a polícia, Fábio teria participado do roubo de um veículo na comunidade de KM 20, interior de Francisco Beltrão, onde um agricultor foi agredido a pedradas. O carro roubado, no entanto, não foi encontrado pela polícia de Santa Catarina.

Charles Adriano Mariano de Lima e Fabio Fernando de Souza. Fotos: Divulgação Depen/ PMSC
  • Compartilhe no Facebook

Charles Adriano Mariano de Lima e Fabio Fernando de Souza. Fotos: Divulgação Depen/ PMSC

Com essas prisões, a polícia já recapturou sete dos dez presos que fugiram da unidade na madrugada de segunda-feira (07). O primeiro recapturado foi Bruno Leandro Guilhermino, 26 anos, encontrado na terça-feira (08) pela Polícia Civil de Capanema. Na quarta-feira (09), na região de Enéas Marques, foram localizados e presos Rodrigo Sabino da Silva, 29 anos, e Ricardo dos Santos, 24 anos.

Na quinta-feira (10) pela manhã, a Polícia Militar prendeu na comunidade Santo Isidoro, interior de Francisco Beltrão, Valter Schereiner Filho, 28 anos. Na mesma data, a noite, foi recapturado na PR 471, em Enéas Marques, José Vanderlei Ochoa Senkeski.

A polícia trabalha agora para encontrar os três que ainda estão foragidos. São eles: Julio Cezar de Brittes (Roubo), Gilberto Ribeiro do Prado Ribas (Tráfico e homicídio) e Fábio dos Passos (Roubo).