Um jovem de 21 anos, natural de Francisco Beltrão, encontra-se detido na Turquia desde segunda-feira, dia 21, acusado por tráfico de drogas. O rapaz foi preso pela polícia Turca no aeroporto de Istambul junto com outros quatro brasileiros, uma jovem de Foz do Iguaçu e três rapazes de Santa Catarina.

A polícia encontrou com o beltronense quatro quilos de cocaína. Três estavam na bagagem e o restante da droga era transportada no estômago. O flagrante ocorreu durante vistoria das bagagens no aeroporto.

De acordo com informações, um Turco que mora em Foz do Iguaçu (PR) teria contratado o rapaz para entregar a droga na Turquia. Pelo serviço, o brasileiro receberia R$ 8 mil. O rapaz conheceu o Turco por intermédio de uma jovem de Foz do Iguaçu, com quem tinha amizade.

A família do beltronense busca agora tirar o jovem da cadeia e recrutá-lo para o Brasil. Já foi mantido contato com o consulado para que interceda nesse processo. A princípio, um valor de 200 Euros foi solicitado da família para o que jovem se mantenha na Turquia.