O mês de março foi cheio de atividades para a corporação que compõe a 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada, a Soberana dos Campos de Palmas. O mês iniciou com uma instrução de prevenção e combate a incêndio para os soldados que incorporaram as fileiras esse ano.

A instrução foi ministrada por Bombeiros do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente do quartel de Palmas. Durante a atividade foram abordados assuntos como; causas e tipos de incêndio; processos e agentes extintores; além da apresentação dos materiais e viaturas de uso dos Bombeiros.

A 15ª Cia é responsável pelo apoio técnico de engenharia a todas as Organizações militares que compõem a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.  Neste contexto, a Soberana dos Campos de Palmas apoiou o 14° Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, na execução da reforma do Estande de Tiro, adequando à instalação de acordo com as normas de segurança vigentes.

No período de 14 a 17 de março, Oficial e Sargentos da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, participaram do Estágio de Capacitação dos Integrantes da Rede de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar – Curitiba, Paraná.

O estágio teve a finalidade de padronizar os procedimentos diversos de atendimento ao público, tramitação de documentos, análise de processos, vistorias e inspeções, inerentes à Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército – PCE.

Foi realizado também durante o mês o tiro de instrução básico (TIB) em dois períodos (manhã e noite) para os soldados do efetivo variável incorporados neste ano, com a finalidade de habilitá-los ao uso do fuzil FAL 7,62mm.

A atividade foi antecedida pela instrução preparatória de tiro (IPT) onde os novos soldados receberam as orientações e normas técnicas para a execução do tiro real com o fuzil, sendo que ambas fazem parte do cronograma de instruções previsto para o período de Instrução Básica.

Também ocorreu nesta terça-feira (29) a Instrução Preparatória para o Tiro e a execução do tiro de pistola para os Aspirantes médicos e dentista que estão realizando o Estágio de Adaptação ao Serviço (EAS), e a Sargento do Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST). A atividade foi realizada no Estande de Tiro da “Soberana dos Campos de Palmas”.