O Instituto Alzheimer Brasil, associação sem fins lucrativos de Curitiba, estará promovendo nos meses de junho e julho, em parceria com a Escola Pública de Trânsito do Detran/PR, uma videoconferência sobre a doença de Alzheimer. Serão quatro palestras, que acontecem nos dias 08 e 22 de junho e 03 e 27 de julho. Podem participar familiares e pessoas que cuidam de outras com o mal de Alzheimer.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, a diretora do Instituto Alzheimer Brasil, Elizabete Piovesan, explicou que essas palestras poderão ser assistidas nas salas da escola de Trânsito do Detran nas cidades de Londrina, Maringá, Irati, Francisco Beltrão e Cascavel.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente. Basta acessar o site do instituto que é o www.institutoalzheimerbrasil.org.br ou através dos telefones (41) 9192 -0403 ou (41) 9138-0454. Para Francisco Beltrão estão sendo disponibilizadas 32 vagas. De acordo com Elizabete, essa é umas das ações que o instituto desenvolve para auxiliar pessoas que convivem com o Alzheimer.

Ouça entrevista com Elizabete Pivesan, diretora do Instituto Alzheimer Brasil…