Uma colisão frontal no início da noite deste domingo (13) matou um homem de 70 anos na PR-182, no trecho entre Francisco Beltrão e Ampére. O acidente aconteceu por volta das 18h30, envolvendo um Fox com placas de Realeza e  um Caminhão Volvo, de Enéas Marques.

Com o impacto, o motorista do carro José Rudi Kupper, morreu na hora. O caminhão era dirigido por Jair Martins, 50 anos, que nada sofreu. Segundo ele, o carro que seguia sentido Francisco Beltrão/Realeza estava em alta velocidade e invadiu a pista contrária provocando o acidente. Após acertar o caminhão, o carro ainda capotou as margens da rodovia. Por conta da violência do impacto, o motor do veículo se soltou e foi arremessado a uma distância de aproximadamente 30 metros do local da batida.

A Polícia Rodoviária Estadual não revelou as causas do acidente. Peritos do Instituto de Criminalística fizeram a perícia técnica e liberaram o corpo, que foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. José Rudi Kupper residia em Realeza, no sudoeste do Estado.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ – Alan Particelli