O governador Ratinho Junior virá a Francisco Beltrão na próxima quinta-feira (08) para assinar a Ordem de Serviço das obras de contenção de cheias. O evento acontecerá à partir das 11h00 no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, o Prefeito Cleber Fontana, disse que está muito animado.“É uma semana que promete, essa é uma das obras mais importantes da nossa história, aguardada por muita gente, por muitos anos e é um momento fantástico pra nós”.

Nesta primeira etapa será construído um túnel de 1.200 metros de extensão e 8 metros de diâmetro, saindo do parque de Exposições Jayme Canet Júnior e seguindo até o Rio Marrecas, pouco a frente do bairro Padre Ulrico. O túnel vai agilizar o escoamento da água para evitar que outros rios sejam represados e provoquem alagamentos.

Nas demais etapas o projeto contemplará outras duas importantes obras para que o problema seja definitivamente resolvido. O investimento total vai superar R$ 50 milhões. À partir da assinatura da Ordem de Serviço a empresa vai iniciar os trabalhos.

Confira o áudio: