Uma senhora de 72 anos foi vítima de estelionatários em Bom Jesus do Sul, no Sudoeste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, na terça-feira (24) dois homens estiveram na casa dela oferecendo remédios naturais e orações para desfazer uma macumba que outras pessoas haviam, segundo eles, feito para matar sua filha.

A mulher, que ficou assustada, aceitou a oferta e pagou o valor de R$ 1.850,00. Na quarta-feira (25), os mesmos homens voltaram insinuando que precisavam refazer o trabalho, pois a macumba contra a filha era muito forte e uma nova sessão de orações precisa ser feita.  No entanto, a vítima teria que pagar o valor de R$ 3.000,00. Temendo que algo acontecesse realmente com a filha, a senhora foi até o banco acompanhada de um dos golpistas, enquanto outro ficou na casa com o esposa dela.

Ao chegar na agência bancária, assim que fez a solicitação do valor, o gerente desconfiou do nervosismo e acionou a Polícia Militar, que fez a detenção do homem que acompanhava a senhora. O outro estelionatário foi detido  na casa da vítima, que fica no interior do município. Ambos foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.

Aproveitando essa ocorrência, a Polícia Militar alerta a população para evitar contato com pessoas estranhas que oferecem serviços em casa. Também lembra que, em casos que se exige valores em dinheiro, é importante comunicar imediatamente a polícia para evitar prejuízos.