DSCN3118
  • Compartilhe no Facebook

Luiz Carlos Baggio (Onda Sul), Ademar Traiano (presidente Alep) e Ademir Augusto (Onda Sul). Foto: Juliana Raddi

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, esteve em Francisco Beltrão na manhã desta sexta-feira (01). Na ocasião visitou a Rádio Onda Sul FM e foi entrevistado pelo repórter Ademir Augusto. Na pauta da entrevista foram abordados vários assuntos: trabalhos da Alep, situação do PSDB e do governo do Estado, eleições 2016 e principalmente foi comentado sobre a destinação de recursos aos municípios do Sudoeste para execução de obras em diversos setores.

Traiano avaliou como positiva a atuação da Assembleia legislativa nesse ano de 2016. Conforme ele, o trabalho segue o ritmo normal de um começo de ano. Nenhum projeto polêmico foi discutido por enquanto, mas a previsão é de muito trabalho nos próximos meses. Quanto a situação do PSDB no Estado, ressaltou que é favorável a qualquer investigação. Se existe uma denúncia, a justiça deve apurar sim e, no caso da veracidade, os envolvidos devem ser punidos, citando como exemplo a investigação e prisão de auditores da Receita Estadual, denunciados na Operação Publicano, do Ministério Público Estadual.

Quando o assunto abordado foi a destinação de recursos para as cidades do Sudoeste, onde tem sua maior base eleitoral, Ademar Traiano não poupou críticas ao prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Cantelmo Neto (PMDB). Segundo ele, o prefeito da maior cidade da região nunca teve interesse de buscar junto ao governo estadual recursos para investimentos no município. Como exemplo de interesse, citou o prefeito Augustinho Zucchi, de Pato Branco, que constantemente está em Curitiba visitando as secretarias e Estado e a presidência da Alep em busca de recursos. Mesmo tem feitos outros tantos prefeitos do Sudoeste, como é caso de Santa Izabel D’ Oeste, Pinhal de São Bento, Capanema, Coronel Vivida, entre outros.

Ouça, no link abaixo, a entrevista na íntegra: