Diante a várias reclamações e críticas feitas através das redes sociais, referente a interdição de uma sala de aula na Escola Municipal Professora Maria Basso Dellani, localizada na área central de Francisco Beltrão, a equipe de reportagem da Rádio Onda Sul FM foi atrás de informações e conversou com a Diretora da escola, Sirlene Remboski dos Santos, que confirmou o fato.

“A sala está fechado por problemas estruturais e não é utilizada desde julho, quando tivemos o retorno das aulas. Na sexta-feira (9) os bombeiros estiveram no local e oficialmente interditou a sala de aula. Temos total “ciência” de que os nossos alunos precisam sim de segurança e a sala já estava interditada pela comunidade escolar”.

Para tranquilizar os pais e alunos, a diretora afirma que a sala não oferece nenhum risco para os alunos e que existe um compromisso por parte da administração municipal em fazer reformas na escola nos próximos dias.

“A reforma acontecerá dentro de alguns dias, só estamos aguardando a equipe que está na Escola 2030, terminando alguns serviços. A gente tranquiliza os pais e ressaltamos que a sala não oferece riscos para as crianças, até por que, ela fica em um local isolado”.

Mesmo com todos esses problemas estruturais, a escola mantém o melhor resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre todas as escolas municipais de Francisco Beltrão.

Confira a entrevista na íntegra: