Em meio há tantas inovações tecnológicas e a correria do dia a dia, um momento de reflexão sobre a nova dinâmica de vida sem perder os valores. Esse foi um dos objetivos da palestra para diretores e colaboradores da Cresol Base e suas singulares, realizada na sexta-feira 29 de abril em Francisco Beltrão. O Evento aconteceu na Casa de formação e foi conduzido pelo Padre e mestre em comunicação Valdecir Bressani, que em primeiro momento até “brincou” ao falar que muitas pessoas pensam que por ser padre ele iria fazer homilia. Porém, naquele momento era o palestrante Bressani que iria trabalhar, mas sem desconectar a imagem que o público tem. “Não há como desligar o Bressani do Padre e da Igreja, assim como no caso de vocês não há desligar o profissional da Cresol”.

Além desses assuntos, Padre Bressani falou sobre motivação e liderança, destacando o que e onde a pessoa pode buscar motivação, “Não dizer pra vocês buscarem motivações nisto ou naquilo, precisamos crer nos valores que cada um tem, naquilo que realmente faz sentido em nossa vida”, destacou ele.

Sobre as inovações tecnológicas, o palestrante ressaltou que, com tantas mudanças, a vida parece ter se tornando fluída, dando a impressão que nada mais é duradouro, mas que tudo escore pelos vãos dos dedos. Ressaltou ainda a questão do marketing pessoal. Questionado sobre imagem que vendemos, citou que é importante alguns cuidados ao usar as redes sociais. “Aquilo que postamos podemos até apagar, mas uma vez divulgado em algum lugar sempre vai estar”, disse.

O presidente da Cresol Base Sudoeste, Valmor Sangaletti, agradeceu a participação de diretores e colaboradores, que, mesmo com o clima frio, compareceu em grande número.  “Um momento de refletirmos nossas atitudes e ações, para sermos mais assertivos, se estivermos bem pessoalmente, com certeza profissionalmente também estaremos”, afirmou Sangaletti.

Conforme ele, um momento forte do evento foi o trabalho sobre liderança, quando foi destacado pelo palestrante que não há necessidade esperar ter um cargo de chefia para exercer liderança e trabalho em equipe.

A Cresol Base Sudoeste agrega 18 cooperativas e 29 municípios no sudoeste do Paraná, sendo a maior base regional do sistema Central Cresol Baser.

Fotos: Assessoria Cresol Sudoeste