Menos de cinco minutos de chuva, acompanhada de vento e granizo, foram suficientes para provocar estragos em Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, na tarde deste domingo (08). No perímetro urbano, árvores, placas de sinalização e outdoors foram derrubados, além de constatados prejuízos por conta da queda de granizo.

Apesar de serem pedras finas, em algumas residências a cobertura foi danificada. O Corpo de Bombeiros está trabalhando para desobstruir ruas e também estão sendo atendidas famílias que tiveram danos em suas residências. Uma revenda de motos teve a porta quebrada pelo vento e no estacionamento do Quartel do Exército, uma árvore caiu em cima de um carro.  Apesar dos danos, ninguém se feriu.

A queda de árvores também afetou a distribuição de energia elétrica em alguns pontos da cidade, onde postes foram quebrados. No interior do município também foram registrados alguns prejuízos e algumas comunidades ficaram  sem energia elétrica por algumas horas.

Em Renascença, que fica a cerca de 10 KM de Francisco Beltrão, também teve queda de granizo, mas não há informação de estragos. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) as rajadas de vento atingiram velocidade de 50 Km/h e precipitação de cerca de 20 milímetros de chuva.

Fotos: Evandro Artuzi/ WhatsApp e Gerson Timótio – Rede Massa