Com o tradicional café colonial servido no Centro de Eventos, a organização da festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho, no sudoeste do Estado, lançou no sábado (28), a 22ª edição do evento. A festa, que tem por objetivo divulgar a produção das agroindústrias do município, será realizada entre os dias 08 e 10 de julho.  Durante o lançamento foram apresentadas ao público, as atrações desse ano.

Conforme Cezar Zanin, que integra a comissão organizadora, a abertura dia 08 terá escolha da rainha e baila com Magrão e Banda. No dia 09, sábado, show nacional com a dupla sertaneja Janderson e Anderson e baile com Janaina Jhoy e Banda San Marino. No encerramento, dia 10, apresentação italiana com Estella de Pietra e shows com Grupo Minuano e Giovani, ex-integrante da dupla Gian e Giovani.

Em entrevista à Rádio Onda Sul, o prefeito Beto Arisi (PMDB) destacou a importância da festa. Segundo ele, o evento recebe cerca de 30 mil pessoas todos os anos, fator importante para divulgação e comercialização da produção de queijo, vinho e embutidos, além de movimentar o comércio local.

Arisi enfatizou também a decisão da comissão organizadora, presidida por Cledio Pelegrini, de manter a festa mesmo diante da situação econômica do País. “Mesmo com dificuldades, conversamos com nossos patrocinadores e decidimos que deveríamos manter a realização do evento, afinal é uma festa esperada pela população local e regional e já tem tradição não só no sudoeste do Paraná, mas também em Santa Catarina. Fomos na contramão de cidades que cancelaram seus eventos tradicionais por conta da situação financeira, aqui vamos manter a festa todos os anos”, afirmou.

O prefeito ainda destacou que as agroindústrias de Salgado Filho representam muito na economia local e que dispõe de produtos de excelente qualidade o ano todo, não só na época da festa.

Fotos: Jonas Bianconi (TV Sudoeste)