O Ministério da Educação empenhou um recurso, oriundo de uma emenda individual do deputado federal Assis do Couto, que irá beneficiar centenas de criança que moram e estudam em Planalto. Os R$ 487.500,00 serão utilizados para construção de um miniginásio esportivo no Colégio Estadual José de Anchieta, localizado na Rua Joaquina de Vedruna. O deputado comemorou o empenho do recurso.

De acordo com o vice-prefeito de Planalto, José Ademar Frey, o colégio é emblemático para o município. “A estrutura do colégio, que era da Associação Anchieta, foi adquirida neste ano pela Prefeitura Municipal de Planalto, o que permitiu a busca pelo recurso”, afirmou Ademar. Ainda segundo ele este é um compromisso assumido com a população do município. “Será um ginásio de muita utilidade”, completou.

Obra será construída na antiga quadra da Associação Anchieta. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Obra será construída na antiga quadra da Associação Anchieta. Foto de divulgação

Hoje, mais de 500 crianças estudam no Colégio Estadual José de Anchieta. De acordo com a diretora auxiliar do colégio, Marlete de Lurdes Ceruti Skrzytczak, a comunidade escolar aguarda por esta obra há muito tempo. “Mais de dez anos. É que a quadra que temos hoje está em péssimas condições. Então, esta obra vem em uma boa hora”. O miniginásio será construído onde, hoje, é a quadra de esportes do colégio.

Assis comemorou o empenho do recurso. “Estávamos aguardando com ansiedade o empenho desta verba para o Colégio José de Anchieta. Esta é uma escola muito importante para o município. O colégio existe há muitos anos. Inclusive, minha esposa Maria Helena, e alguns dos meus filhos estudaram lá. Então, com este recurso, estamos ajudando a dar mais condições para o ensino de tantas outras crianças de Planalto. É, com certeza, uma grande conquista”, disse.