Após denúncias de disparos de arma e caça irregular em uma fazenda na região das eólicas na tarde deste sábado (28) a Patrulha Rural da 2ª Cia de Palmas, sul do Paraná, comandada pelo Cabo Fernandes, apreendeu 10 armas de fogo e conduziu cinco pessoas a sede da Companhia.

No local denunciado os policiais abordaram três homens que estavam em um veículo Fiat/Strada de cor vermelha e localizaram na caçamba do carro vários cachorros e um Javali abatido.  Com um deles foi encontrado um revólver rossi 357 calibre restrito municiado e no carro foi localizado duas espingardas calibre 12, boito, além de 30 munições.

Na casa de um dos detidos, após autorização, a PM encontrou um revólver taurus calibre 38 municiado e três espingardas calibres 12, 28 e 22 e uma grande quantidade de pólvora, chumbo e espoletas para recargas.

Durante a ocorrência foi relato aos policias que outras pessoas estavam no interior da fazenda armados. Durante as buscas os policiais avistaram dois homens a cavalo os quais foram abordados e com eles apreendido dois revólveres calibre 38 municiados, uma espingarda calibre 12 e 46 munições de vários calibres intactas e outras três deflagradas.

Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos a sede da Companhia para procedimentos e na sequencia entregues juntamente com as armas na Delegacia.