Aconteceu no último sábado (16) nas dependências da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, o 1º encontro da turma de soldados pioneiros incorporados no ano de 1983.

A atividade contou com uma palestra, ministrada pelo chefe da 3ª seção, na qual foram mostradas as melhorias realizadas nas instalações da Organização Militar, bem como as atividades da Engenharia Militar e do Exército Brasileiro no contexto atual.

Em seguida, os ex-integrantes visitaram as instalações e foi realizado passeio de barco no lago que ajudaram a construir, finalizando com um almoço de confraternização.  Essa atividade contribuiu para que os pioneiros da “Soberana dos Campos de Palmas” confraternizassem e partilhassem recordações do período em que prestaram o serviço militar e também para o fortalecimento dos laços entre os militares da ativa e de reservistas desta Guarnição.

Também nos dias 15 e 16 a 15ª Cia recebeu o Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada General de Brigada Paulo Roberto de Oliveira e sua comitiva, em visita de Inspeção Logística nesta Organização Militar.

Foram inspecionadas a documentação das seções administrativas, bem como os materiais, equipamentos e viaturas, deposito do aprovisionamento, da seção de saúde e as reservas de material da Companhia. A ação teve como objetivo verificar o controle da administração e averiguar as condições em que se encontram as viaturas, equipamentos e material de emprego militar.

E para comemorar o dia do Exército a 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, realizou palestras em comemoração a Semana do Exército Brasileiro para alunos do ensino fundamental e médio na qual se destacaram as características da profissão militar e os meios de ingresso na Instituição. As palestras aconteceram em uma escola municipal, dois colégios particulares e três Colégios Estaduais.

Na terça-feira (19) foi realizada uma solenidade militar comemorativa ao dia do Exército Brasileiro, com entrega de condecorações a militares da Companhia, 1º Sargento  Antônio Sérgio Ferreira Muniz e 2º sargento Edu Claudino e Silva. A cerimônia foi prestigiada por autoridades civis, militares, antigos integrantes, familiares, amigos da Companhia e alunos da rede de ensino do município.