DER convoca nova empresa em licitação para obras na PRC-280 entre Clevelândia e Pato Branco
Primeira colocada no certame não apresentou documentação exigida. Construtora de Minas Gerais foi convocada.
Geral
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) inabilitou a empresa que ficou em primeiro lugar no processo licitatório para as obras de restauração da PRC-280, entre Clevelândia e Pato Branco.
De acordo com notificação publicada nesta quinta-feira (21), a primeira colocada, Hiconci Hidráulica e Construção Civil, não apresentou documentos solicitados e nem proposta de preço adequada.
Com a desclassificação, o DER convocou a segunda colocada no certame, a empresa Nova Minas Engenharia e Instalações Elétricas, para apresentação dos documentos exigidos em edital para a realização da obra.
Ao todo foram seis empresas que participaram da licitação, mas duas foram desclassificadas por apresentarem propostas inexequíveis, de valor muito baixo. A obra prevê a restauração total da rodovia entre os municípios, em uma extensão de 37,49 quilômetros, utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado para servir como base para a implantação do pavimento rígido de concreto. Também está prevista a implantação de terceiras faixas em pontos críticos do trecho.
*Matéria atualizada às 17h