Deputado Ademar Traiano pode assumir Casa Civil
Traiano
Política
por redação
O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Alep, está sendo cotado para assumir a chefia da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB). O governador deve promover nos próximos dias uma intensa mudança em seu quadro de secretários. Conforme o blog do Esmael, de Curitiba, os novos secretários devem ser anunciados nesta quarta-feira (16), porém em entrevista à Onda Sul FM hoje (15), pela manhã, Traiano não confirmou o convite.
“O que temos é uma indicação e um anseio por parte dos deputados que integram a base governista, mas o governador ainda não me procurou, mas lógico que fico feliz com a lembrança, afinal a Casa Civil deve ser ocupada por alguém que tenha muita proximidade com o governador”, declarou.
Quanto à possibilidade de um peemedebista assumir a liderança do governo na Alep, caso vá para Casa Civil, o deputado acha isso impossível. Conforme ele, assim como a Casa Civil, a liderança do governo também precisa ser ocupada por alguém que tenha um bom relacionamento com o governador Beto Richa (PSDB).
De acordo com informações divulgadas pelo Blog do Esmael nesta segunda-feira (14), o novo secretariado de Beto Richa deve ser composto pelos seguintes nomes:
– Chefia da Casa Civil: Ademar Traiano (PSDB)
– Secretaria de Governo: Luiz Eduardo Sebastiani
– Planejamento: Ingo Hubert
– Administração: César Silvestre (PPS)
– Trabalho: Paulo Rossi (PSD, presidente da UGT)
– Desenvolvimento Urbano: Ratinho Junior (PSC)
– Agricultura: Reinold Stephanes (PSD)
– Copel: Fernando Ghignone (PSDB)
– Sanepar: Orlando Pessuti (PMDB)
– Educação: Alcione Saliba
– SUDE (antiga Fundepar): Ana Lúcia Schumann
– Paraná Edificações: Luiz Fernando Jamur
– Comando Polícia Militar: Indefinido
Ouça a entrevista do deputado para a rádio Onda Sul FM: