Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de maio de 2022
Rádios

Depois de 04 dias, Francisco Beltrão confirma 14 novos casos de coronavírus e 01 óbito.

Paciente que não resistiu era uma mulher que possuía comorbidades e estava internada no Hospital Regional.

CotidianoSaúde

por Romeu Junior

hospital regional
Hospital Regional do Sudoeste possui 22 leitos de UTI Covid. Foto: Assessoria Município
Publicidade

O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão no final da tarde da segunda-feira (03) confirmou mais 14 casos de coronavírus no município nos últimos 04 dias (sexta, sábado, domingo e segunda-feira) e infelizmente mais um óbito.  Trata-se, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de uma mulher de 72 anos de idade que possuía comorbidades e  estava internada no Hospital Regional de Francisco Beltrão onde ocorreu o falecimento. Com isso, o município acumula desde o início da pandemia 288 mortes por causa da COVID-19.

Francisco Beltrão registra até agora 17.297 casos de coronavírus desde março de 2020. No total, 16.981 beltronenses já se recuperaram da COVID-19 segundo os números apresentados. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, 131 casos estão aguardando resultados de exames laboratoriais e 29.803 foram descartados até o momento.

Atualmente 28 beltronenses estão infectados, 02 estão internados em leitos de enfermaria, ninguém está ocupando leitos de UTI atualmente e 26 estão no isolamento domiciliar. Atualmente são 27 os leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes com COVID-19, 04 estão sendo ocupados no Hospital Regional que possui 22 leitos e nenhum está sendo utilizado na Políclínica São Vicente de Paula que possui 05 leitos, estando, portanto, 23 leitos de UTI´s COVID vagos, segundo o boletim atualizado na tarde da segunda-feira. (03)

Romeu Junior com assessoria

Publicidade