Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de dezembro de 2021
Rádios

Delegacia de Marmeleiro é incluída em seminário promovido pelo CNJ

Projeto Delegacia Amiga da Criança foi selecionado pelo Conselho Nacional de Justiça

Justiça

por Lucas Maciel

whatsapp-image-2020-08-07-at-13-52-40-576×1024
Foto: Adepol
Publicidade

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) promove nesta sexta-feira (20), o “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância”, com mais de 10 mil pessoas envolvidas no Brasil e no exterior. Órgãos como ONU e UNICEF estarão envolvidos nas conferências que acontecem de forma online.

O projeto “Delegacia Amiga da Criança”, de Marmeleiro-PR foi selecionado para ser apresentado durante o seminário. Foi o único projeto da região sul do Brasil referente aos direitos da criança e do adolescente a ser selecionado para o evento.

[Grupo RBJ de Comunicação] Delegacia de Marmeleiro é incluída em seminário promovido pelo CNJ — Foto: Adepol
Foto: Adepol

Segundo o delegado-chefe da delegacia de Marmeleiro, Dr. Fabiano Oliveira de Arruda, “O grande objetivo com essa honraria é tornar este projeto uma política pública implantada em todas as delegacias”, afirmou.

O projeto “Delegacia Amiga da Criança” consiste em abrigar dentro das delegacias um local com ambiente apropriado para crianças e adolescentes, com brinquedoteca, ambiente climatizado e humanizado para que as crianças possam aguardar enquanto suas mães e familiares são atendidos. Neste espaço as crianças não ficam expostas à movimentação rotineira de uma delegacia e recebem um atendimento especial.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Delegacia de Marmeleiro é incluída em seminário promovido pelo CNJ — Foto: Adepol
Foto: Adepol

O delegado Fabiano de Oliveira falou sobre a participação no seminário;

 

Publicidade