Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de janeiro de 2021
Rádios

Defesa Civil confirma que tornado atingiu Meio-Oeste de Santa Catarina

Cotidiano

por Guilherme Zimermann

img-20200814-wa0020795666790-1
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Defesa Civil confirma que tornado atingiu Meio-Oeste de Santa Catarina — Foto: Flávio Dell'Antonio
Foto: Flávio Dell'Antonio

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou que um tornado atingiu a região Meio-Oeste do Estado na tarde desta sexta-feira (14), causando estragos nos municípios de Água Doce, Tangará, Vargem Bonita, Catanduvas e Ibicaré.

[Grupo RBJ de Comunicação] Defesa Civil confirma que tornado atingiu Meio-Oeste de Santa Catarina — No interior de Ibicaré, árvores foram cortadas ao meio com a força do vento (Foto: Juliana Dalpiva)
No interior de Ibicaré, árvores foram cortadas ao meio com a força do vento (Foto: Juliana Dalpiva)

Água Doce foi um dos municípios mais atingidos. De acordo com a Defesa Civil Municipal, 25 casas foram destruídas, outras 700 residências foram danificadas ou destelhadas e pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. A previsão é na manhã deste sábado (15), o prefeito Antônio Bissani (PP), deve decretar situação de calamidade pública no município.

Técnicos da Defesa Civil informaram que imagens de radar mostraram uma supercélula com características de tornado sobre o município de Água Doce por volta das 15h30.

Em Tangará, os estragos sugerem que o município foi atingido por ventos de mais de 100 quilômetros por hora, que, inclusive, tombaram um caminhão.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Defesa Civil confirma que tornado atingiu Meio-Oeste de Santa Catarina — A região central de Água Doce foi a mais atingida pelo fenômeno (Foto: Redes Sociais)
A região central de Água Doce foi a mais atingida pelo fenômeno (Foto: Redes Sociais)
Publicidade