Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2021
Rádios

De volta à Câmara Federal, Rossoni diz que está à disposição para representar Palmas

Deputado afirma que manterá bom relacionamento com municípios tradicionais de sua base eleitoral.

Política

por Guilherme Zimermann

img20210427160838086MED
Foto: Câmara dos Deputados
Publicidade

Empossado deputado federal nesta semana em Brasília, Valdir Rossoni (PSDB) está retomando a rotina parlamentar, pontuando que buscará manter bons relacionamentos com os governos dos municípios que tradicionalmente integram suas bases eleitorais.

Em entrevista à Rádio Club de Palmas, ele destacou a sua passagem anterior por Brasília, quando foi eleito deputado federal em 2014. Nas eleições de 2018, após comandar a Casa Civil do governo paranaense, não conseguiu se reeleger, ficando na suplência da coligação composta por PTB, Democratas, PMN, PMB, PSB, Pros e PSDB.

No dia 13 de abril, o deputado federal José Carlos Schiavinato (PP), faleceu vítima de complicações causadas pelo Covid-19. A vaga deixada por ele, passou a ser ocupada por Rossoni, que lamentou o fato de estar assumindo o mandato por esse motivo, “mas é necessário assumir a responsabilidade”.

Na primeira semana de trabalho, Rossoni esteve reunido com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pedindo soluções para as BR’s 153 e 476, entre União da Vitória e São Mateus do Sul, que encontram-se em más condições de trafegabilidade.

Publicidade
Publicidade

Já planejando uma visita aos municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares nos próximos dias, afirmou que se colocará à disposição dos governos para a representação em nível federal, buscando manter o bom relacionamento de sempre.

Analisando os resultados das eleições de 2018, nas quais não obteve sucesso, pontuou que a chamada “onda de renovação” não gerou os resultados esperados, afirmando que não fará oposição ao governo Bolsonaro, por defender diversas pautas comuns.

Evitando falar sobre as eleições de 2022, diz manter uma boa relação com a atual direção do PSDB no Paraná, mas abre possibilidades de buscar outra sigla para filiação. Questionado sobre especulações de um acordo entre ele e Beto Richa para a disputa do pleito do próximo ano, diz que mantém contato com o ex-governador, mas que o assunto nunca foi tratado entre ambos. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Ao final da entrevista, Rossoni pediu às autoridades locais para que providenciem uma bicicleta, para que possa cumprir sua promessa de percorrer a PR-912 pedalando após a conclusão do asfaltamento. Ouça no player abaixo:

Publicidade