Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de janeiro de 2022
Rádios

DAMAPEC encaminha composição do Conselho de Desenvolvimento de Palmas

Imersão de lideranças serviu elaboração do Plano de Crescimento e Desenvolvimento

Cotidiano

por Ivan Cezar Fochzato

1243d017-cb1c-456d-bf3d-0dbaa1746013
Publicidade

Aconteceu nos dias 17, 1 8 e 19 de novembro, a imersão de lideranças para a elaboração do Plano de Crescimento e Desenvolvimento de Palmas. Na sede do Sebrae, em Pato Branco, juntamente com uma equipe de consultores credenciados do SEBRAE  ocorreu o planejamento, preparação e discussão das diretrizes estratégicas em uma visão de futuro para Palmas.

[Grupo RBJ de Comunicação] DAMAPEC encaminha composição do Conselho de Desenvolvimento de Palmas

Durante dois dias foram demonstrados e discutidos indicadores relevantes, bem como, gráficos econômicos de desempenho da realidade do município.

O nome escolhido para o programa é Damapec, acróstico de Desenvolvimento, Agricultura, Maçã, Artesanato, Pinhão, Pecuária, Eólica e Compensado.

Como facilitador, o Sebrae/PR  utiliza a metodologia do Prodec para a  preparação, estruturação e implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e operacionalização do programa local.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] DAMAPEC encaminha composição do Conselho de Desenvolvimento de Palmas

Iniciado em fevereiro de 2020, com encontros de Diálogos com lideranças políticas, sociais e empresariais, o Damapec(que envolveu as escolas em concurso para definição do logo, slogan e o nome), já teve aprovada no  final do ano passado pela Câmara de Vereadores,  as Leis de Criação Conselho de Desenvolvimento Econômico e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Esse será o instrumento que viabilizará a execução das estratégias e projetos propostos pelo DAMAPEC.

[Grupo RBJ de Comunicação] DAMAPEC encaminha composição do Conselho de Desenvolvimento de Palmas

Durante a imersão, que iniciou ainda na quarta-feira(17) com exposições e palestra na sede da Associação Comercial e Empresarial de Palmas,(ACIPA), foram definidos diversos eixos estratégicos como Governança, Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento Econômico, Organização Social, Infraestrutura, Turismo, Sustentabilidade, Educação e Conhecimento, Saúde, Segurança e Bem estar.  Nessa dinâmica, os integrantes colocaram propostas que precisam de maior atenção e investimento.

Após ampla dinâmica de discussão integrada, ficou definida a frase da Visão de Futuro de Palmas.

 “Município protagonista que nos orgulha: desenvolvido, com equidade social, inovador e sustentável”

Publicidade
Publicidade

A Gestora de Projetos do Sebrae/PR, Maria Áurea Mulhmann, destacou que no início de dezembro será  composto o Conselho do Damapec, que deverá tomar posse em fevereiro do próximo ano em um grande evento. Posteriormente será instalado o organograma de funcionamento e as câmaras temáticas.( fotos; SEBRAE/PR).

Coordenador da equipe consultores, prof. Sebastião Freitas, destacou as ações durante o o workshop e a representatividade em torno do Damapec.

Publicidade