Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de junho de 2021
Rádios

Curso de Introdução à Teologia de São José brota do coração do Papa Francisco

Parceria entre a CNBB e Faculdade Bagozzi.

Religião

por Luiz Carlos

5b227dc3a82e9
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Curso de Introdução à Teologia de São José brota do coração do Papa Francisco

Estamos vivendo na Igreja, desde o dia 8 de dezembro, o “Ano de São José”. Uma iniciativa que brotou do coração do Papa Francisco, neste tempo de pandemia, para convocar todos os católicos a conhecer melhor o pai de Jesus e sua importância na história do cristianismo. Na ocasião, o Papa Francisco publicou a Carta Apostólica “Patris Corde – Com o coração de pai”, e a penitenciaria apostólica da Santa Sé divulgou um decreto concedendo indulgências especiais para este tempo.

A fim de propiciar aos fiéis católicos oportunidades concretas para viver bem este Ano de São José, o Regional Sul 2 da CNBB firmou uma parceria com a Faculdade Bagozzi, dirigida pelos Padres e Irmãos Oblatos de São José, para oferecer um curso de extensão acadêmica de introdução à Teologia de São José.

 “Para nós, da Faculdade Bagozzi e da Congregação dos Oblatos de São José, é motivo de muita alegria e orgulho efetivarmos essa parceria com a Igreja do Paraná, de maneira particular neste ano de São José, no qual nós conseguimos aproximar a missão educativa da Faculdade Bagozzi dessa realidade pastoral, por meio de um curso de extensão acadêmica sobre o pai e educador de Jesus e patrono da Igreja”, afirmou Pe. Neto

Com data marcada para iniciar no dia 7 de maio, o curso será desenvolvido em 12 encontros, que somarão uma carga horária de 36 horas. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 19 às 22 horas. O certificado de extensão acadêmica será fornecido pela Faculdade Bagozzi.

Publicidade
Publicidade

Para o Pe. Valdecir Badzinski, secretário executivo da CNBB Sul 2, esse curso é mais uma oportunidade para que, especialmente na Igreja do Paraná, esse Ano de São José seja bem aproveitado: “São José é o homem do silêncio, da justiça, da bondade e, muitas vezes, é esquecido na liturgia e na vida pastoral da nossa Igreja. Com esse presente do Papa Francisco, que é o Ano de São José, nós, padres, bispos, leigos, lideranças e fieis, temos a oportunidade de aprofundar nosso conhecimento sobre São José, crescer no amor e na nossa devoção a esse santo e nos aproximar de Jesus por meio dele”.

Fonte: CNBB

Publicidade