Francisco Beltrão volta a vivenciar uma semana de intensas atividades musicais, com a realização de muitas oficinas instrumentais. É a VII edição do Festival Internacional da Música Sonata, que neste ano acontece de 20 a 27 de outubro.

“Cada edição realizada, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, que a nossa linda e hospitaleira cidade, aprova este festival, participando ativamente dos eventos realizados durante a semana”, destaca Roniedson Rebelatto, diretor da Sonata Escola de Música e presidente da Cooperarte (Cooperativa de arte e Cultura do Sudoeste PR).

Segundo ele, o evento contará com professores que virão de várias cidades do estado, bem como de outros estados brasileiros. Também professores internacionais, que através das aulas, capacitarão os alunos do festival. “Teremos turmas para alunos iniciantes que desejam conhecer instrumentos, e também teremos classes para alunos que buscam o aperfeiçoamento técnico, toda a comunidade está sendo convidada a participar das oficinas que acontecerão nas dependências do Rotary Club (usina do conhecimento), no CEJU da cidade Norte e na Sonata Escola de Música”, enfatiza.

Nas apresentações, confirmada a presença da orquestra sinfônica de Ponta Grossa, grupo de chorinho de Curitiba, grupo de Mariachis da Argentina, Recital de Piano e violino, e a grande participação da Orquestra do Projeto Jovens músicos Concertistas, que é formado por crianças e jovens de nossa cidade. Todos os eventos e oficinas serão gratuitos, e apresentados em vários locais de nossa cidade. As apresentações de local fechado acontecem no Teatro Maria Eunice Sartori (espaço da Arte).

“Estamos nos dedicando para novamente fazermos um grande e belo festival. Tudo isto é possível graças o valioso apoio cultural e financeiro de empresas que acreditam no poder da educação e da importância da cultura”, finaliza Roniedson.

O evento é uma realização da Cooperativa de arte e Cultura do Sudoeste PR., COPERARTE e Sonata Escola de Música.

Confira a matéria na íntegra: