O mês apenas começou e a movimentação no município de Sulina, sudoeste do Paraná já é intensa quando se fala dos preparativos para uma das tradicionais festa da cidade, a Festa do Colono e Motorista, realizada todo mês de julho, no dia 25.

 

 

Segundo o prefeito da cidade, Almir Maciel Costa (Ruivo) espera-se realizar uma das melhores festas da região, “queremos fazer a maior festa do Colono e Motorista aqui”. Ruivo também comenta que o churrasco servido durante o almoço será gratuito para os produtores e moradores de Sulina, “nunca ouviu falar que os agricultores e as pessoas do município recebessem uma carne de graça. E o município através de seus parceiros, empresas que estão colaborando vai doar 100% da carne para todos os produtores e moradores de Sulina”.

 

Em sua 25º edição a festa do Colono e Motorista começa no dia 18 de julho com o 13º Encontro Municipal do Leite, a ser realizado às 9 horas no Centro Vocacional Tecnológico. Nos dias 19 e 20 acontece o FEMUCAN (Festival Municipal da Canção). No dia 21 Campeonato Municipal de Futebol Suíço. Já no dia 23, no centro de Eventos de Sulina será realizado o Encontro Regional da Terceira Idade, e no dia 25, o pico alto das comemorações, tendo no período da tarde o show de Vox 3 e Chiquito e Bordoneiro. Para os shows a entrada é franca.