O Festival Internacional de Música Sonata acontece em Francisco Beltrão de 12 a 30 de julho. Uma extensa programação, com a realização de oficinas e concertos gratuitos, está montada para abrilhantar a terceira edição do Festival. Os eventos acontecerão no auditório da Faculdade de Direito Cesul, na Escola de Música Sonata e na Fundação Rotária (Furbe). Mas também a organização está preparando apresentações em hospitais, praças, parques e demais espaços públicos com a intenção de levar música clássica a todos os cantos da cidade.

No entanto, a programação do Festival não ficará restrita apenas a Francisco Beltrão. A organização está preparando eventos em mais cinco cidades: Marmeleiro, Renascença, Pato Branco, Guarapuava e Dois Vizinhos. Todas os concertos serão gratuitos nas cidades.

Confira a programação:

Dois Vizinhos

Dia 13, segunda-feira, às 19h30, no Centro Cultural, Recital de Piano com Vítor Zendron. E no

Dia 16, quinta-feira, também no Centro Cultural, concerto da Orquestra do Festival.

Renascença

Dia 15, quarta-feira, às 19h, na Igreja Matriz, Concerto da Orquestra do Festival.

Pato Branco

A cidade recebe duas apresentações do Festival. A primeira acontece no dia 16, quinta-feira,

Às 20h, no Teatro Naura Rigon, Concerto Ensemble Kaleidoskop – Viena metz Brasil.

A segunda, no dia 26, um domingo, também às 20h, no Teatro Naura Rigon. Concerto Lírico de Carlo Colombara e convidados.

Guarapuava

Dia 17, sexta-feira, às 19h, Ensemble Kaleidoskop – Viena metz Brasil. No dia 18, às 19h, Recital de Piano Vítor Zendron e no dia 19, às 19h, Show Big Band Bellas Artes. Todas as apresentações acontecem no Centro Cultural Matheus Leh.

Marmeleiro

Dia 19, domingo, às 15h, no Urio Park, concerto da Orquestra do Festival.

Legenda – Concerto Ensemble Kaleidoskop – Viena metz Brasil é uma das atrações que serão levadas aos seis municípios contemplados com apresentações do Festival