Eleições, primavera, Dia das Crianças, feriados municipais e nacionais. Falta menos de quatro meses para o término do ano e muita data festiva ainda tem pela frente. Mas Saudade do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, resolveu se antecipar e começar a planejar a programação natalina deste ano.

Dois pontos já estão definidos, o primeiro, chegada do Papai Noel de Helicóptero, dia 12 de dezembro e aumentar a decoração nos locais públicos do município. “A gente está se antecipando um pouco este ano, até porque no ano passado deixamos um pouco abaixo da expectativa. Mas estamos se organizando, na próxima semana vamos definir praticamente tudo o que vamos realizar. Inclusive já destaco a chegada do Papai Noel, no dia 12”. Comenta Vilmar Bonfante, Chefe de Gabinete.

Todas as secretarias vão participar da reunião, “mais a secretaria de educação ligada com cultura e a de planejamento, as outras secretarias vão participar diretamente, mas também vão dar suporte porque sozinho não se realiza nada”. Um incremento na programação será incentivar a população a decorar casas e estabelecimentos comerciais.